en-USpt-PT

O certificado de admissibilidade contém a identificação da entidade que quer usar o nome (firma ou denominação), a sua sede, natureza jurídica e as atividades a que a entidade se dedica.

Depois de ser emitido, o certificado tem validade de 3 meses e a sua apresentação é obrigatória em vários eventos da vida da empresa: 

  • criar uma sociedade comercial (se pretender aprovar um nome para a empresa)
  • mudar o nome da empresa
  • mudar a sede da empresa para outro concelho
  • alterar as atividades a que a empresa se dedica (objeto social).

O certificado de admissibilidade comprova que um nome (firma ou denominação) pode ser usado

 

Quem pode

Qualquer pessoa com código de acesso pode consultar o certificado de admissibilidade de nome

O código de acesso ao certificado de admissibilidade é disponibilizado à pessoa que apresenta o pedido. 

 

 

Como consultar

Para consultar online o certificado de admissibilidade de nome, vai precisar do código de acesso

  1. Aceda ao serviço de consulta online
  2. Insira o código do certificado de admissibilidade da entidade. 

 

Quando consultar

Pode consultar o certificado de admissibilidade de nome em qualquer momento.

O código de acesso é válido por 3 meses a partir da data de emissão do certificado.

 

Onde

Online

 

Quanto custa

A consulta do certificado de admissibilidade não tem custos.