Gerir pedidos e notificações

No Centro de Notificações pode gerir os seus pedidos de registo, acompanhar o estado, regularizar pagamentos, corrigir erros e desconformidades e aceder a notificações e alertas.

Esta área está acessível através de autenticação (identificação eletrónica para confirmação de identidade) do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital e Certificado digital de advogado, notário e solicitador.

 

Como aceder ao Centro de Notificações?

O acesso ao Centro de Notificações pressupõe a aceitação dos termos e condições de utilização da plataforma de registo de navios e embarcações.

  1. Clique em Centro de Notificações: vai ser direcionado para a página de autenticação
  2. Escolha um método de autenticação: Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital e Certificado digital de profissional (advogado, notário ou solicitador)
  3. Autorize os dados solicitados pelo IRN para realizar o serviço online (a recolha de dados pessoais varia consoante o serviço que for realizar).
  4. Autentique-se de acordo com o método escolhido e siga as instruções apresentadas no ecrã
  5. Confirme os dados da sua identificação e entre no Centro de Notificações.

 

O que posso fazer no Centro de Notificações?

No Centro de Notificações pode:

  • Gerir os seus pedidos

    Acompanhe o estado dos seus processos, regularize pagamentos, corrija erros e desconformidades.

  • Submeter pedidos de registo e outros serviços

    Ponto único de acesso aos serviços de registo de navios e embarcações .

  • Consultar o histórico de pedidos

    Pode filtrar por xxxxxxx.

  • Aceder às notificações

    Alertas e histórico da sua atividade.